RSS Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


NOTÍCIAS

  07/04/2017 

Brasília sedia 1ª Assembleia Geral Ordinária da ABRASF de 2017

A Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) realizou nos dias 06 e 07 de abril, a 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2017. O encontro, sediado em Brasília, recebeu secretários de Finanças, Receita, Fazenda e Tributação de todas as capitais do País, além de convidados.

Em novo formato, a assembleia foi dividida em temas e apresentados e analisados pelos assessores Jurídico, Parlamentar e Técnico da entidade. Após exibição, houve espaço para debate e encaminhamentos definidos pelos associados.

Ao longo de dois dias de trabalho, reforma tributária e da previdência, precatórios, Imposto Sobre Serviços (ISS) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foram alguns dos temas tratados.

Como convidado, a Assembleia recebeu o assessor Técnico da Secretaria Municipal das Finanças de Fortaleza (CE), Andrei Simonassi, que traçou um panorama econômico dos municípios Brasileiros nesta crise financeira, e o especialista em Gestão Fiscal do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), José Barroso Tostes Neto, que abordou o Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM).

O secretário executivo do Comitê para Gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM), Nizar Midrei, também participou do evento e reforçou a importância da parceria com a Abrasf.

Esse foi o segundo encontro de secretários promovido pela entidade neste ano. A próxima Assembleia será realizada em São Paulo (SP), no mês de junho.

A 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2017 foi realizada pela Abrasf, contou com o apoio da Secretaria de Fazenda/Governo do Distrito Federal e foi patrocinada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Nova direção

Durante a Assembleia foi eleita a nova diretoria da entidade. O secretário municipal das Finanças de Fortaleza, Jurandir Gurgel Gondim Filho permaneceu à frente da ABRASF, como presidente.

Clique aqui e veja como ficou a diretoria da Abrasf.

Clique aqui para ver as fotos da 1ª Assembleia Geral Ordinária da Abrasf de 2017.

Última atualização: 09/04/2017 às 15:22:19
 
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha

Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SHN Quadra 01 - Bloco F - Edifício Vision - Sala 502
CEP 70701-060 - Brasília-DF  |  Fone: (61) 3223-1512 |  abrasf@abrasf.org.br 

www.igenio.com.br