RSS Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


NOTÍCIAS

  04/05/2017 

Abrasf se reúne com RFB para renegociar dívida previdenciária dos municípios

Na tentativa de renegociar o parcelamento de débitos previdenciários dos municípios brasileiros, a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), juntamente com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), se reuniu com o secretário da Receita Federal do Brasil (RFB), Jorge Rachid, na manhã desta quinta-feira (04), em Brasília. Após apresentar proposta, a expectativa é de que o pleito das entidades seja atendido.

De acordo com a RFB, 89% dos municípios brasileiros devem, em conjunto, R$ 99,6 bilhões. “A proposta inicial dos municípios era parcelar a dívida em 360 vezes. No entanto, Rachid apresentou uma contraproposta de 180 vezes”, explicou a assessora Parlamentar da Abrasf, Hellen Moure.

Na prática o parcelamento permitirá que muitos municípios que tenham débitos como o INSS regularizem sua situação, garantindo as certidões necessárias para obter recursos federais e acessar créditos para obras e investimentos.

O refinanciamento também irá dar fôlego aos munícios que enfrentam com mais dificuldades os efeitos da queda de arrecadação, recorrente da crise econômica.

Para o diretor Jurídico da Abrasf e secretário municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento de Curitiba (PR), Vitor Puppi, a reunião foi positiva. “Estabelecemos as bases do parcelamento, incluindo dividas dos regimes geral e próprio. O próximo passo é acompanhar a finalização do projeto que será apresentado pela RFB em um próximo encontro”, finalizou Puppi.

Reunião preparatória

Antes do encontro com Rachid, a Abrasf e a FNP se reuniram para alinhar a pauta. E, embora o secretário da Receita Federal só tenha tratado do parcelamento da dívida previdenciária, questões como a criação de um limite especifico para aplicações em Fundos de Participações de Infraestrutura (FIP-IE), também foram elencadas.

Posteriormente será marcado um novo encontro para tratar dos demais assuntos propostos pelas entidades.

* Auarde para mais informações.

Última atualização: 04/05/2017 às 18:11:05
 
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha

Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SHN Quadra 01 - Bloco F - Edifício Vision - Sala 502
CEP 70701-060 - Brasília-DF  |  Fone: (61) 3223-1512 |  abrasf@abrasf.org.br 

www.igenio.com.br