RSS Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


NOTÍCIAS

  01/03/2018 

Abrasf e CNF debatem melhorias para o sistema de padronização do ISS

Dando continuidade à agenda de compromissos envolvendo a Lei Complementar 157/2016, que alterou a competência do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) em relação aos serviços de leasing, cartões de crédito e débito, fundos de investimentos, consórcios, planos de saúde, entre outros, a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) se reuniu com a Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), na manhã desta quinta-feira (01), para tratar sobre o aperfeiçoamento do sistema de Declaração Padronizada do ISSQN (DPI).

A ferramenta foi criada para padronizar a arrecadação do imposto, no entanto necessita de adaptações para atender integralmente as especificações mínimas pelas capitais, especialmente quanto a identificação do pagamento.

Desde o início das tratativas, a Abrasf acompanhou o desenvolvimento da ferramenta e alertou a necessidade de realizar melhorias. “Nosso intuito é facilitar os mecanismos de arrecadação para as administrações tributárias e para os contribuintes. Precisamos de informações mínimas de controle de pagamento para garantir o repasse e a identificação dos valores arrecadados. Já apresentamos possíveis soluções e continuamos trabalhando para aperfeiçoar o DPI”, destacou o diretor Técnico da Abrasf e secretário municipal da Fazenda de Aracaju (SE), Jeferson Passos.  

A entidade continuará trabalhando para efetivação de um sistema padronizado, de fato. “A defesa do princípio da descentralização da arrecadação do ISS, somado ao menor impacto possível para o contribuinte na operacionalização do pagamento do tributo, é o principal desejo da Abrasf”, finalizou Passos.

Última atualização: 01/03/2018 às 19:36:31
 
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha

Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SHN Quadra 01 - Bloco F - Edifício Vision - Sala 502
CEP 70701-060 - Brasília-DF  |  Fone: (61) 3223-1512 |  abrasf@abrasf.org.br 

www.igenio.com.br