RSS Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


NOTÍCIAS

  05/04/2018 

Abrasf participa de evento do BID em Washington

Com intuito de compartilhar experiências inovadoras por meio de ferramentas tecnológicas que contribuem para uma gestão inteligente, eficiente e transparente da administração tributária dos governos subnacionais da América Latina e Caribe (ALC), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) promoveu o seminário “Soluções Digitais para a Administração Tributária Subnacional”, nos dias 4 e 5 de abril, em Washington (EUA). A Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) foi escolhida para representar o Brasil e, na ocasião, o presidente da entidade e secretário municipal das Finanças de Fortaleza (CE), Jurandir Gurgel, apresentou a expertise da capital cearense em sistema de cadastramento imobiliário e territorial.

Gurgel elogiou a iniciativa do BID e defendeu a importância do uso de ferramentas digitais. “A adoção de novas tecnologias de informação e comunicação é fundamental para potencializar as oportunidades na administração tributária, facilitando a atualização dos cadastros, os pagamentos de impostos em linha, a fiscalização e a transparência no uso dos recursos. Este é o caminho para melhorar a qualidade dos serviços públicos e o dia a dia dos cidadãos”, avaliou o presidente da Abrasf.

Para o BID, a crescente importância dos governos subnacionais coloca em evidência a necessidade de fortalecê-los particularmente em matéria de gestão tributária. Nesse contexto, o banco manifestou seu interesse em ampliar sua oferta técnica de ferramentas digitais de código aberto que contribuam para o aumento da arrecadação das cidades participantes.

O diretor Técnico e secretário municipal da Fazenda de Aracaju (SE), Jeferson Passos e o coordenador de Tecnologia da Informação da prefeitura de Fortaleza (CE), Paulo Aguiar, também participaram do seminário que reuniu representantes de entidades de cidades da ALC. 

 

Clique aqui para saber mais sobre o sistema de cadastramento imobiliário e territorial de Fortaleza (CE).

Vídeo: Felipe Canela e Vitor Dahne/Sefin Fortaleza

Última atualização: 06/04/2018 às 17:02:27
 
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha

Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SHN Quadra 01 - Bloco F - Edifício Vision - Sala 502
CEP 70701-060 - Brasília-DF  |  Fone: (61) 3223-1512 |  abrasf@abrasf.org.br 

www.igenio.com.br