RSS Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


NOTÍCIAS

  18/09/2018 

Abrasf participa de reunião do CGIT

Ocorreu nesta terça-feira (18), em Brasília, a IV reunião ordinária do Comitê Gestor de Integração Tributária (CGIT). O intuito foi avaliar o andamento dos trabalhos dos Grupos Interinstitucionais (TGI) e planejar a próxima edição do Encontro Nacional de Administradores Tributários (ENAT).

A reunião foi conduzida pelo secretário da Receita Federal e presidente do CGIT, Jorge Rachid, que destacou a importância de consolidar as ações dos grupos durante o período de transição. “As questões tributárias são sempre desafiadoras. Precisamos ser cautelosos, especialmente nesta transição. No entanto, temos que continuar com as ações dos grupos, pois certamente teremos bons resultados. Nosso objetivo é simplificar as obrigações tributárias para melhorar o ambiente de negócios e o desenvolvimento do País”, disse Rachid.

Na ocasião, o Comitê avaliou projetos relacionados com o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe), o Pagamento Unificado de Tributos do Comércio Exterior e com a sincronização dos cadastros (Redesim). Outros grupos também foram destacados.

O vice-presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) e secretário municipal da Fazenda de São Paulo (SP), Caio Megale e a assessora Parlamentar, Hellen Moure, acompanharam o encontro. A previsão é de que no mês de novembro o CGIT se reúna novamente.

Última atualização: 18/09/2018 às 18:42:53
 
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha

Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SHN Quadra 01 - Bloco F - Edifício Vision - Sala 502
CEP 70701-060 - Brasília-DF  |  Fone: (61) 3223-1512 |  abrasf@abrasf.org.br 

www.igenio.com.br