RSS Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


NOTÍCIAS

  22/11/2018 

Abrasf vai ao STF debater sobre precatórios e ISS

O vice-presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf) e secretário municipal da Fazenda de São Paulo (SP), Caio Megale, esteve reunido com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, para debater sobre o estabelecimento de critérios para a linha de crédito especial para pagamento de precatórios e a incidência do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) nas atividades desenvolvidas pelas operadoras de planos de saúde. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (21), em Brasília. 

Em relação ao primeiro item da pauta, Megale apresentou um panorama da situação da capital paulista e ressaltou a urgência da regulamentação da linha de crédito especial para pagamento de precatórios prevista na Emenda Constitucional 99/2017, que deveria ter ocorrido em junho deste ano. Toffoli mostrou-se sensibilizado com o pleito e se comprometeu a auxiliar no andamento do processo.

Sobre o ISSQN, o vice-presidente da Abrasf entregou memoriais preparados pela Assessoria Jurídica da entidade e mostrou o impacto dessa possível consequência nas contas dos municípios, caso as seguradoras de saúde sejam excluídas da base de incidência do imposto. O magistrado deu ênfase ao tema e mencionou a importância de despachar a pauta com os demais ministros. 

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (Guti), e representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) também participaram da reunião.

A Abrasf já está trabalhando em uma agenda para despachar com os ministros. 

Foto: Divulgação

Última atualização: 22/11/2018 às 17:49:37
 
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha

Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SHN Quadra 01 - Bloco F - Edifício Vision - Sala 502
CEP 70701-060 - Brasília-DF  |  Fone: (61) 3223-1512 |  abrasf@abrasf.org.br 

www.igenio.com.br