Twitter Facebook Instagram
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


NOTÍCIAS

  10/09/2019 

Deputado Da Vitória apresenta emenda sugerida pela Abrasf

O deputado Da Vitória (ES), vice-líder do Cidadania, apresentou emenda na comissão especial que debate a PEC 45/2019, que altera as regras do sistema tributário, simplificando a forma de arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). A emenda, baseada na proposta da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), estabelece alíquota única para a cobrança do imposto em todos os municípios. Acesse o documento na íntegra.

Entre os principais pontos, o texto consolidado pela Abrasf extingue a atual lista de serviços; fixa em 10 anos o período de transição para consolidar a cobrança integral no destino; e institui o comitê gestor em busca de padronização e simplificação tributária. “Nossa proposta fortalece a posição dos municípios em defesa da sua autonomia. Demonstramos a necessidade de o município ter o recurso para prestar serviços públicos para a população”, enfatizou o presidente da Abrasf e secretário de Finanças de Curitiba (PR), Vitor Puppi.

“Essa emenda representa a posição dos municípios brasileiros, que precisam ser ouvidos no debate da reforma tributária. Além de regulamentar melhor, essa proposta cria um maior ambiente de negócios e dá segurança aos municípios, que são os entes federados que cuidam da vida dos cidadãos”, definiu Da Vitória.

O parlamentar já começou a colher as 171 assinaturas necessárias para que a emenda possa ser protocolada na comissão especial. O prazo final para apresentação de emendas termina nesta quinta-feira (11).

A emenda conta com o apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Fotos: Agência Câmara

Última atualização: 10/10/2019 às 12:56:10
 
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha

Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SHN Quadra 01 - Bloco F - Edifício Vision - Sala 502
CEP 70701-060 - Brasília-DF  |  Fone: (61) 3223-1512 |  abrasf@abrasf.org.br 

www.igenio.com.br