RSS Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


TEMAS TÉCNICOS

GT 8 - Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP)

Instituído em agosto de 2012, o Grupo de Trabalho responsável pela Contabilidade Aplicada ao Setor Público (GT-8) é coordenado pela contadora geral de Belo Horizonte.

Objetivos:

• Estudar e encontrar soluções conjuntas para a implantação da nova Contabilidade Aplicada ao Setor em face da convergência às Normas Internacionais de Contabilidade.

• Coordenar a atuação dos representantes das Capitais nos Grupos Técnicos de Procedimentos Contábeis da Secretaria do Tesouro Nacional – STN. (GTCON, GTREL E GTSIS).

Trabalhos em andamento:

Estudo sobre os principais problemas encontrados para a implementação dos Procedimentos Contábeis Específicos, de acordo com o Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público da STN - MCASP (Consórcios, Precatórios, Dívida Ativa, RPPS).

Estudo sobre os principais problemas encontrados para implementação dos procedimentos contábeis patrimoniais de acordo com o Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público da STN - MCASP (PCASP, Regime de competência, Reavaliação de Bens, Depreciação, Provisões).

 

 

 

Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão

PÁGINA INICIAL


 

SHN Quadra 01 - Bloco F - Edifício Vision - Sala 502
CEP 70701-060 - Brasília-DF  |  Fone: (61) 3223-1512 |  abrasf@abrasf.org.br 

www.igenio.com.br